A testosterona é feita a partir da conversão do colesterol através de um número de enzimas precursoras ao longo do caminho:
Colesterol →Pregnenolona →17-OH Pregnenolona →DHEA →Androstenediona→Testosterona
DHEA é o mais abundante esteróide hormonal no sistema circulatório possuindo efeitos diretos sobre os tecidos biológicos, Embora a função do DHEA seja principalmente ser precursor de andrógenos como a testosterona e o (DHT) di-hidrotestosterona, o DHEA tem uma capacidade própria de se ligar ao receptor andrógeno especifico para uma síntese maior de testosterona.
Uma vez que há um declínio gradual do DHEA relacionada a idade se verifica uma diminuição semelhante dos níveis de testosterona, devido a isso alguns estudos têm avaliado a suplementação com DHEA em pessoas idosas. Níveis baixos de DHEA também têm sido associadas com a acumulo de gordura abdominal
O DHEA parece exercer efeitos múltiplos sobre o tecido de gordura, incluindo a inibição do crescimento destas células, promove um aumento da taxa metabólica basal e comanda em parte a inibição das ações do cortisol . Um estudo realizado em 2012 por Karbowska e Kochan (K & K) examinaram a possibilidade mais interessante de DHEA para mobilizar e eliminar a gordura das células. Outros estudos têm demonstraram que o DHEA e ou os seus metabolitos têm uma capacidade de aumentar a taxa metabólica de repouso (TMR), mesmo se o usuário estiver em uma dieta restrita de calorias.
Benefícios:
Aumenta a imunidade
Aumenta a libido sexual
Diminui o risco de doenças cardíacas
Melhora o controle do açucar no sangue
Ajuda a previne e reverte a osteoporose
Ajuda a protege contra alguns tipos de câncer
Diminui a produção do cortisol (hormônio do estresse)
Aumenta os níveis de testosterona
Aumenta a resistência física e mental
Ajuda na prevenção e no combate da andropausa
Informação Nutricional
Porção: 1 capsula
Doses por Frasco: 100
Quantidade por dose
DHEA (Dehidro-Epi-Androsterona) ........50mg
MODO DE USAR
Tomar 1 a 2 cápsulas por dia, junto as refeições